domingo, 27 de julho de 2014

AF:. Pigarro

Essa tosse não passa.

O pigarro já nem incomoda mais 
Mas a tosse, essa sim me irrita,
Me irrita tanto.

Entrelaçados,
Rouquidão e a tosse seca,
Ditam o ritmo dos meus contos.

Uma dose ou duas de vodka,
Talvez ela aqueça minha garganta
E quem sabe, aqueça algo a mais. 

Outra crise de tosse. 

Essa tosse toda,
Parece que é meu corpo
Tentando expurgar algo....

...Não me espantaria se fosse você. 

Talvez eu deva ir ao médico, 
Ou parar de fumar,
Ou cessar as noites no sereno.

Mas nós sabemos que não seria eficaz
A minha cura vai aquém do meu corpo.

Não seria um remédio,
Não seria o título de Doutor 
E muito menos uma sombrinha.

No dia em que eu
Cuspir todo o pigarro
Misturado com teus restos
E teus dejetos 

A tosse cessará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário